noc@pop-pi.rnp.br (86)3216-6090/99515-9042

Novo prazo para chamada de trabalhos em Saúde Digital

O prazo para submissão de propostas da chamada de trabalhos para grupos de pesquisa com estudos na área de Saúde Digital foi prorrogado até 10/05. Os pesquisadores participantes devem ter vínculo oficial com instituições de ensino e pesquisa sediadas no Brasil e devem ser membros do Comitê Técnico de Saúde Digital (CT-SD) da RNP. Acesse a carta-convite rerratificada

O Programa de P&D em Saúde Digital 2023 da RNP tem o objetivo de promover o estudo de temas ligados à área de SD e que possam identificar futuras ações de P&D por parte da RNP, tendo em vista novas tecnologias ou aplicações emergentes no nível de maturidade tecnológica TRL2 1, 2 ou 3. 

Para entrar em contato com o Comitê, o endereço eletrônico é: contato-ct-sd@rnp.br . 

Sobre o Comitê Técnico de Saúde Digital (CT-SD)

Criado pela RNP em 2020, o CT-SD visa ser um fórum de discussão aberto para estudar o futuro das aplicações de Saúde Digital (SD), e tem como motivações: o aumento do número de projetos e redes colaborativas na RNP na área da saúde; a transformação digital que está em curso na saúde, além da demanda por análises amplas e completas sobre a evolução tecnológica de produtos, aplicações e serviços em saúde digital, e os relacionamentos da RNP com os Ministérios membros do Programa Interministerial da RNP em relação as ações de saúde. 

A participação como membro do CT é aberta a qualquer pessoa que tenha conhecimentos e atuação clara nos fundamentos de Saúde Digital ou no seu emprego. O público do CT-SD inclui pesquisadores, professores, servidores públicos, funcionários de empresas privadas e estudantes de pós-graduação.